Shows acontecem em setembro em Londres e em Los Angeles. Baterista morreu aos 50 anos em março.


Foo Fighters anunciou, nesta quarta-feira (8), que fará dois shows em tributo a Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu em março.


As apresentações vão acontecer em Londres, no estádio Wembley, no dia 3 de setembro, e em Los Angeles, no Kia Forum, no dia 27 do mesmo mês.


"Para o nosso querido amigo, nosso companheiro de banda , nosso amado irmão... Foo Fighters e a família Hawkins trazem para vocês Taylor Hawkins Tribute Concerts", diz o post publicado no perfil da banda.


A venda de ingressos vai começar em 17 de junho.


"Milhões lamentaram a morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava", diz um texto publicado no site do Foo Fighters.


"O Taylor Hawkins Tribute Concerts reunirá vários desses artistas, a família Hawkins e, claro, seus irmãos Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e seu legado como um ícone do rock global - seus companheiros de banda e suas inspirações tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou e as que ele trouxe à vida".


Hawkins foi encontrado sem vida no dia 25 de março, no hotel em Bogotá onde a banda se hospedava. Eles tocariam em um festival e, depois, seguiriam para o Brasil para tocar no Lollapalooza. O músico tinha 50 anos.


O exame toxicológico feito no baterista indicou a presença 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.


Dias depois da morte, foi constatado que o coração de Hawkins tinha o dobro do peso normal e entrou em colapso após músico usar heroína e outras drogas.


Foo Fighters anuncia tributo a Taylor Hawkins em setembro — Foto: Reprodução/Instagram/FooFighters


Fonte: G1.com


Deixe seu Comentário